Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

"Primeiramente, é preciso falar que estudar no ISPA foi surpreendente. Não existem palavras para descrever exatamente. Foram incontáveis momentos de diversão, brincadeiras e também de aprendizado, seriedade e 'ralação'. Quando aqui entrei, na oitava série (hoje nono ano), achei que fosse como outro colégio qualquer e realmente, não queria ficar, ainda mais por ser interno. Mas fiquei e ao longo do tempo que foi passando, percebi que aqui é como uma família. Nossa reunião diária nos faz perceber e aprender com os próprios erros e também com os erros e acertos de outros. Deste modo, nós melhoramos nossas atitudes para que num futuro, não muito distante, possamos nos tornar homens de caráter. Hoje, prestes a me formar e 'cair no mundão', percebo que é dessa verdadeira família que irei sentir saudades, pois foi na alegria e na tristeza, que não só eu mas também todos os outros, aprendemos para a VIDA. Obrigado ISPA!" 

João Victor Tedesco, 18 anos, formando do Ensino Médio em 2009.
"No ISPA vivo a quase um ano e nunca me queixei por estar tão longe de meus familiares, mas sim os agradeço por esta oportunidade única de estudar neste colégio interno. Todos os dias é quase sempre a mesma rotina. Nos dias de semana, a parte da manhã, é normal como de muitos outros jovens: é o período das aulas. Ao meio-dia todos os alunos do internato se reunem com o diretor para debater assuntos de nosso dia-a-dia, aprendemos o que é errado e o que é certo, refletimos sobre nosso futuro." 
 
Aluno 2º ano do Ensino Médio, 17 anos.
"Cheguei neste Colégio aos 13 anos, com cabeça 'carioca' e perguntando o que queria aqui. Cheguei assustado, sózinho. O que é um pouco normal. Logo depois de um mês já havia me introsado com meus colegas e hoje posso dizer que já estou aqui há quase quatro anos com minha segunda família. Aqui aprende-se um todo: moral, respeito ou seja coisas da vida." 
 
Aluno do 2º Ano do Ensino Médio, 18 anos.
"Não seria correto dizer que encontrei no ISPA uma escola tradicional, mas uma escola voltada para a formação moral, espiritual, emocional, além da instrução educacional regular. Nós, pais que procuramos um lugar no qual nossos filhos sejam tratados com respeito e limites, educados para a vida, preparados para o vestibular e, sobretudo, orientados para serem dignos, com certeza, encontramos tudo isso no ISPA, cuja direção com competência e sensibilidade, têm conseguido um extraordinário resultado."
 
Maria Cristina Olimpio - Juíza de Direito Salvador / Bahia.